Reunião virtual gera oportunidade de introdução de produtos Astra

O contato com os clientes através de reuniões virtuais, prática intensificada durante este período de pandemia, fez com que o representante Francisco Dias da Silva (Francisco Dias Representações Comerciais de Material de Construção Ltda.), de Petrolina (PE), conseguisse fechar um novo pedido de introdução com o cliente Madeireira Tindô Né, negociando itens que incrementaram o mix da loja.         

“O convite para participação de uma reunião exclusiva com a equipe da Astra fez com que esse cliente se sentisse ainda mais importante na fase de negociação. Isso mostrou a preocupação em manter sempre o contato com o lojista parceiro”, relata Francisco. Durante a apresentação, o representante discorreu focando nos destaques/lançamentos que poderiam ser incluídos no mix do cliente.

Os diferenciais dos produtos da Astra e as futuras oportunidades que o lojista teria com as novidades apresentadas, foram argumentos decisivos para a negociação.  Como resultado, o cliente formulou um pedido de introdução que englobou: itens da linha Astra Pet, organizadores, modelos de espelhos da Linha Flora, Caixa Acoplada Universal e também a Caixa Sifonada com Cesto.     

“A negociação final foi fechada após a reunião, mas já sabíamos que praticamente todos os itens apresentados seriam colocados no pedido, faltando apenas as quantidades, definidas posteriormente”, acrescenta Francisco. A ação garantiu sucesso não apenas na introdução de 85 novos modelos de produtos da Astra, como também a visibilidade da marca nas redes socais do cliente.