Na última segunda-feira (14), o programa Roda Viva da TV Cultura teve apresentação da jornalista Vera Magalhães e contou com a participação de Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan; Denise Garrett, infectologista e Margareth Dalcolmo, pneumologista. O programa foi direcionado às dúvidas relacionadas à vacina contra a covid-19.
Os participantes responderam perguntas dos jornalistas que compunham a bancada e do público, que foram encaminhadas através do Twitter. “Não é a vacina chinesa, é a vacina brasileira, do Instituto Butantan. O Butantan, em parceria com a Sinovac, está desenvolvendo essa vacina e, portanto, ela é uma vacina que será incorporada ao portfólio do Instituto Butantan”, afirma Dimas Covas.
“Ninguém pode ficar fazendo planos para depois da vacina, como se a vacina fosse um alvará de soltura, digamos assim. E ela não será”, disse Margareth Dalcolmo. “Alguém já me perguntou: vou ser vacinado, vou precisar continuar usando máscara? A resposta é sim, porque o uso de máscara não é uma proteção individual, é para as pessoas com quem tenho contato”, completa.
“Nenhuma vacina vai te proteger 100%. Para a gente ter um impacto maior, precisa de uma grande parte da população ser vacinada, e é por isso que a adesão é tão importante”, ressalta Denise Garrett.
Confira a íntegra do programa no YouTube do Roda Viva ou na página do Facebook.
Outras matérias
Confira todos os detalhes da Concrete Show 2022
Astra realiza fórum técnico para profissionais e representantes de construtoras
Ação do Bem: Astra doará 1 real de cada produto vendido da campanha