O ano começou e estamos cada vez mais perto de termos as vacinas e, por consequência, um controle maior sobre a pandemia de covid-19. A volta ao “velho normal” não acontecerá mais, mas sem dúvidas algumas partes dele, no que diz respeito ao nosso trabalho, voltará a acontecer de forma renovada.
Voltarão a acontecer as visitas presenciais aos clientes, mas agora acompanhadas de muito mais informações digitais sobre nossos produtos e as condições comerciais. Todos os recursos digitais disponibilizados e melhorados durante a pandemia farão parte constantemente de nossas rotinas.
O comércio digital já é uma realidade e ganhará cada vez mais adeptos no meio dos consumidores, e também no meio dos comerciantes. Portanto, aos representantes, caberá estimular e aproveitar mais esta oportunidade de receita real para suas empresas.
Nossas reuniões regionais e/ou convenções presenciais, em algum momento voltarão, mas até que isto aconteça temos que aproveitar a objetividade, a agilidade e a importante redução de custos que trazem as reuniões virtuais. Os supervisores, em algum momento, voltarão a viajar e visitar representantes, mas com certeza em um volume e intensidade muito menores do que se fazia antes. E, através de todos os recursos virtuais que têm disponíveis, realizarão seus trabalhos com muito mais assertividade e com muito ganho de produtividade.
Enfim, o “velho normal” voltará parcialmente, mas trajando muitas roupas novas e com a visão muito clara de que o futuro já chegou, mais uma vez.
Outras matérias
Aprendizado, inovação e transformação. Estamos juntos nessa missão!
Economia e perspectivas para 2021
Novo normal