Pandemia x Mercado

O momento ainda exige muitos cuidados de todos com a própria saúde e também com a saúde de todos que estão ao seu redor. Nós, na Astra, continuamos priorizando e nos preocupando em criar as melhores e mais seguras condições de trabalho, tanto para nossos funcionários que estão aqui na empresa, quanto para vocês, nossos representantes comerciais que estão no campo.

Os procedimentos e rotinas de distanciamento social adequados, higienização mais frequente de mãos, rostos e locais de trabalho, utilização de máscaras e outras ações continuam se fazendo necessários e deverão ser incorporados às nossa rotinas de vida por muito tempo.

Dentro deste quadro da saúde, temos que conviver com uma situação que não víamos há mais de 10 anos: vendas altas. Como todos sabem, quando fizemos as últimas reuniões regionais e de segmentos – virtuais -, as dúvidas sobre como seria o ritmo de vendas predominavam, culminando em picos históricos na segunda e terceira semana de junho.

Ainda por força dos efeitos iniciais da pandemia, que nos obrigaram a ajustar a produção para menos de 30% do ritmo anterior a ela, nossos esforços para dimensionamento da nossa  mão de obra, equilibrando com a disposição de compra dos consumidores e clientes, vêm sendo feitos com muito empenho por todos os setores da empresa.

Mesmo com todas as dificuldades e várias faltas de produtos, provocando saldos de pedidos, o faturamento e as entregas do mês de junho deverão ser  42% maior do que a média mensal dos cinco primeiros meses de 2020, em valores deflacionados.
Por isto, reforçamos nossas colocações das últimas reuniões: “podem continuar vendendo”, mas fiquem muito atentos às recomendações de nossa administração comercial, para garantir uma boa qualidade nas vendas e no atendimento destes pedidos.