Reportagem em televisão potencializa a venda de roupeiros e lixeiras

Após veiculação de uma reportagem na TV, em que especialistas recomendam o uso de um cesto de roupa específico para peças usadas na rua – e que possam estar contaminadas pelo novo coronavírus -, o representante Gerley Ferreira Wanderley (Wancorel Wanderley Com. e Rep. Ltda – ME), de natal (RN), amarrou um novo argumento de venda em suas negociações que apresentaram resultados imediatos.

Com a ideia de utilizar a informação ao seu favor, Gerley aproveitou para incluir a recomendação como um novo argumento de venda. “Nas novas negociações, procurei perguntar se o cliente já tinha conhecimento sobre a recente indicação dos especialistas, e que esse tipo de produto passou a ser considerado um item de grande necessidade”, relata o representante.

Segundo Gerley, seus clientes também perceberam uma procura maior por cestos de roupas, principalmente no segmento de bazares e supermercados. “Aproveitei a oportunidade para indicar outros itens relacionados ao momento que vivemos. Como muitas lojas estão criando mini lavabos, sugeri o uso de lixeiras para compor os novos espaços, que além de manterem os espaços de limpos e organizados para os consumidores,  servem de exposição na loja”, acrescenta.

Através dessa ação, o representante vendeu 183 peças, entre lixeiras e roupeiros, atingindo mais de 16 mil reais em pedidos. Já no PDV, o giro também aumentou após a repercussão da recomendação. Em um único dia, os clientes passaram a vender o equivalente a 15 dias dias de vendas de lixeiras.

OBS.: a lâmina/imagem do roupeiro, com dicas de venda que está na matéria acima, foi desenvolvida pela Astra e enviada pelo WhatsApp aos representantes. Dúvidas? Entre em contato com o CMU.