Tambasa mais próxima da Astra após ações

Estreitar o relacionamento com um cliente é sinônimo de abertura para novas negociações. Essa foi uma das ações que destacaram a evolução que o representante Murilo Silveira Loredo (MS Loredo Representações Ltda.), de Belo Horizonte (MG), obteve com a Tambasa Atacadista. De 2018 para 2019, Murilo conseguiu gerar um crescimento e aumentar o mix de itens. Diante da evolução, o representante elenca três ações fundamentais:

Visita à Astra com os compradores: “as visitas com os compradores são, sem dúvidas, extremamente importantes. Elas ajudam o cliente a ter uma decisão e revelam a Astra por traz de um produto. Essa noção da grandiosidade da empresa o deixa seguro para investir ainda mais na marca”, afirma.

Introdução de itens estratégicos, via TOP 100 e uso de amostras: “toda introdução é positiva, pois é a conquista de um espaço que você ainda não tinha. Isso gera mais opções para vendas e negócios. Nesse momento é importante o uso da TOP 100, pois é ela que guiará a introdução dos itens com mais giro. Devemos aproveitar bem essas ferramentas disponibilizadas pela Astra, atrelando-as às amostras”, enfatiza.

Treinamentos de produtos aos representantes externos da Tambasa: “no segmento de atacados, um item pode ter pelo menos seis concorrentes. A partir disso, surge a importância de treinar, explicar e consolidar os nossos itens à equipe. Às vezes não temos noção de como esse trabalho é importante, mas em eventos onde várias marcas se reúnem, o conhecimento passado possibilita que a gente traga o vendedor para o nosso lado”, explica.

Com a união dessas três ações, Murilo gerou um crescimento de 11% comparado a 2018. O mix passou de 31 para 43 itens em 2019, com projeção de 70 produtos para 2020. “O crescimento pode não parecer muito expressivo, mas para um cliente potencial, que possui introdução mais rigorosa, isso é mais que vantajoso! Por isso, procuro aproximar cada vez mais o cliente e a empresa”, finaliza.