Oportunidade em meio à ruptura gera introdução de acessórios para banheiro na rede Telhanorte

Apresentar os produtos da Astra e enxergar no futuro uma possível oportunidade foi o fator principal para que o representante Fábio Argento (Vianna & Argento Repres. Ltda.), de São Paulo (SP), conseguisse introduzir a linha de acessórios para banheiro (KBM) na rede Telhanorte. Após quase dois anos desde a primeira apresentação, foi negociado a introdução, tanto das peças individuais quanto o kit, e fechado um pedido inicial que representa 10% do volume total de compra da rede.

O representante conta que apresentou o portfólio da Astra, focando na linha de acessórios para banheiro, a um novo comprador da rede. “Mesmo sem ter a certeza de uma possível introdução, o objetivo com a apresentação foi manter os produtos na memória do novo comprador, gerando interesse em futuras negociações”, explica.

A oportunidade surgiu quando Fábio tomou conhecimento que uma marca concorrente estava encerrando as atividades, e que a rede Telhanorte precisaria, em breve, repor seus estoques. “Neste momento, vi a oportunidade que tanto almejava: introduzir a linha de acessórios para banheiro da Astra”, conta. “O comprador entrou em contato comigo e, durante uma negociação, foi liberada a introdução dos itens KBM, que já estavam no radar do comprador”, finaliza.

A novidade será incorporada em todas as unidades da Telhanorte (em São Paulo, Paraná e Minas Gerais), com uma expectativa de aumento em 10% no total de vendas com a nova linha introduzida.