Deixar a equipe de vendas sempre atualizada sobre os produtos da Astra é uma ação que o representante Milan Dowell Cabral de Brito (Milan Dowell Repres. Ltda.), de Recife (PE), vem realizando com frequência em seus clientes. No último treinamento aplicado, na loja Ferreira Costa, foi possível começar o processo de imersão ao portfólio da marca desde o início, juntamente com a inauguração da loja. Ação que está trazendo ótimos resultados, dominância sobre os produtos no PDV e mais agilidade na venda.
Com a inauguração da nova unidade, prevista para ocorrer no final de agosto/2021, Milan vem trabalhando fortemente para deixar toda a equipe preparada. “Sempre busco fazer treinamentos nas lojas. Assim, conseguimos divulgar e apresentar nossos produtos para todos, principalmente quando se trata de uma nova loja, onde muitos consumidores que ainda não conhecem os nossos produtos passarão”, comenta. Na unidade, cerca de 200 colaboradores compõem à nova equipe de vendas.
Em relação aos benefícios que a ação traz, Milan enfatiza a questão do primeiro contato do consumidor com a loja, na qual o vendedor (ao estar treinado e bem preparado) conseguirá apresentar e sanar todas as dúvidas de forma mais clara, segura e dinâmica.
DINÂMICA DOS TREINAMENTOS:
O representante explica que a primeira coisa a se fazer nos treinamentos é, como de costume, uma boa apresentação imersiva sobre as empresas: “contextualizar a história e trajetória da Astra e Japi é essencial para demonstrar credibilidade aos parceiros! Depois, seguimos aprofundando os conteúdos por linhas de produtos que o cliente trabalha”, explica.
Nesse ponto, Milan comenta que atrela outra estratégia, para verificar possíveis oportunidades de introdução. “Colocamos neste treinamento alguns produtos que o cliente não possui em loja , para sabermos se há procura desses itens na loja e, em alguns casos, propor uma negociação”, acrescenta. Para deixar o encontro mais dinâmico e incentivar os participantes a se dedicarem, o representante sempre realiza uma rodada de perguntas e respostas ao final da apresentação, com direito a brindes.
Como resultado, Milan relata que é sempre possível analisar um retorno das ações: “com os vendedores bem treinados, nossa marca acaba tendo mais visibilidade no ponto de venda, o que acarreta em um maior interesse de compra e, consequentemente, maior giro dos produtos!”, finaliza.
Outras matérias
Exposição em apartamento modelo gera venda de 34 banheiras
Visita à obra e solução personalizada geram pedido de mais de R$ 10 mil em nichos
Introdução de sifão sanfonado preto reflete o sucesso da nova cor