Assento sanitário com tampa fechada reduz propagação de vírus e bactérias

Modelos com cobertura total do arco e fechamento suave são ótimas opções para o momento atual

 

Segundo pesquisa feita por cientistas da Universidade de Yangzhou, na China, o acionamento da descarga com a tampa do vaso sanitário aberta, é capaz de espalhar gotículas de água contendo bactérias e vírus. O estudo, publicado pelo Portal Uol, aponta que as partículas infecciosas dispersas no ar podem ficar suspensas até 91 centímetros a partir do chão, por mais de um minuto.

Os estudiosos também sugerem que o sistema de esgoto pode ser uma das vias de contágio de covid-19, uma vez que detectaram a presença do vírus em amostras de fezes de pessoas infectadas. Apesar da evidência ainda não ter sido comprovada, o ideal é que o acionamento da descarga seja sempre feito com a tampa abaixada.

Além desta, outras medidas podem ser adotadas para evitar a proliferação de bactérias e vírus, como dar descarga ao término das necessidades, higienizar o assento e qualquer outra superfície de contato frequente, lavar as mãos antes e depois de usar o toalete e optar pelo uso de assentos sanitários.

 

DICA PARA VENDA:       
Um bom argumento que pode ser usado durante as negociações é que a maioria dos assentos sanitários da Astra conta com a cobertura total do arco, conforme foto acima na matéria. A utilização do modelo com fechamento suave também é um ponto que pode ser abordado na hora das vendas, já que muitas pessoas deixam a tampa aberta para que a mesma não bata no vaso, causando ruídos e danos na louça.
Essa pesquisa reforça a importância do uso de assento sanitário nos banheiros e lavabos, já que muitas pessoas ainda não têm o costume de usar o assento sobre o vaso.

Confira a matéria do Portal Uol na íntegra!