Recentemente, o trabalho do representante Christine Campos de Miranda (Primícias Representações Ltda.), de Brasília (DF), se mostrou estratégico e efetivo ao fechar a introdução de R$35 mil em produtos da linha de jardinagem na Agroflores, que posteriormente foi expandida para outras lojas da empresa.
“Primeiramente, realizei a visita em uma das lojas, essa bem localizada na região. Um ‘Garden’ diferenciado”, ressalta a representante. “Ao prospectar o cliente, observei que era um espaço com ótima apresentação dos produtos e aspecto clean, funcionários solícitos, uniformizados e grande estoque”, comenta.
O mesmo só trabalhava com uma marca de vasos de polietileno (concorrente), nesse momento que se dava a negociação. De início, o cliente foi relutante, não demonstrando muito interesse no momento, porém, após uma ajudinha extra de outro lojista – esse já cliente da Japi -, foi possível fortalecer essa nova conexão e concretizar a ação.
“Fiz uma nova visita levando vários modelos de amostras e cores, assim houve uma abertura para negociação”, diz. Após a estratégia de demonstrar os itens, argumentar os diferenciais da linha e marca e garantir a efetividade do giro do produto, foi possível convencer o fechamento do pedido de introdução.
“Fechamos a venda para a loja de Brasília, com seis modelos de vasos na cor cimento, em tamanhos diferentes com base na curva A da região, logo, apresentamos os produtos nas filiais e a venda foi expandida em mais cinco estados, sendo eles: Natal (RN), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE) e Goiânia (GO)”, conclui.
O lojista se encantou com os produtos e com o novo catálogo. Em um mês já foram realizadas reposições e foi possível introduzir a linha de ferramentas e acessórios para jardim.
Outras matérias
Astra se classifica como Master em Assentos Sanitários no Prêmio Anamaco
Confira todos os detalhes da Concrete Show 2022
Pesquisa elege Astra como empresa destaque de Jundiaí