Relacionamento com clientes de jardinagem influenciam introdução em floricultura

Recentemente, o trabalho do representante Christine Campos de Miranda (Primícias Representações Ltda.), de Brasília (DF), se mostrou estratégico e efetivo ao fechar a introdução de R$35 mil em produtos da linha de jardinagem na Agroflores, que posteriormente foi expandida para outras lojas da empresa.  

“Primeiramente, realizei a visita em uma das lojas, essa bem localizada na região. Um ‘Garden’ diferenciado”, ressalta a representante. “Ao prospectar o cliente, observei que era um espaço com ótima apresentação dos produtos e aspecto clean, funcionários solícitos, uniformizados e grande estoque”, comenta.

O mesmo só trabalhava com uma marca de vasos de polietileno (concorrente), nesse momento que se dava a negociação. De início, o cliente foi relutante, não demonstrando muito interesse no momento, porém, após uma ajudinha extra de outro lojista – esse já cliente da Japi -, foi possível fortalecer essa nova conexão e concretizar a ação.

“Fiz uma nova visita levando vários modelos de amostras e cores, assim houve uma abertura para negociação”, diz. Após a estratégia de demonstrar os itens, argumentar os diferenciais da linha e marca e garantir a efetividade do giro do produto, foi possível convencer o fechamento do pedido de introdução.

“Fechamos a venda para a loja de Brasília, com seis modelos de vasos na cor cimento, em tamanhos diferentes com base na curva A da região, logo, apresentamos os produtos nas filiais e a venda foi expandida em mais cinco estados, sendo eles: Natal (RN), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE) e Goiânia (GO)”, conclui.

O lojista se encantou com os produtos e com o novo catálogo. Em um mês já foram realizadas reposições e foi possível introduzir a linha de ferramentas e acessórios para jardim.