Devido à quarentena, muitas ações para vendas tiveram que ser adiadas, principalmente as visitas aos clientes. Para suprir essa demanda, o representante Angelo Eduardo Gaver (Gaver Repres. Ltda.), de Indaiatuba (SP), intensificou seu atendimento online por meio do sistema SIVA, utilizando o FILTRO-ATIVO durante as solicitações de seus clientes. O resultado? A geração de novos pedidos mesmo no período de pandemia.
“Quando a quarentena foi iniciada, muitos clientes me perguntaram se eu continuaria com as visitas presenciais. No entanto, por medidas de segurança e seguindo as recomendações, informei que o atendimento continuaria normalmente, só que remotamente. Foi a partir desse momento que comecei a intensificar as ações online”, relata. Para ajudar na formulação de pedidos, Gaver passou a ajudar seus clientes de maneira didática, através de prints da tela do sistema, indicando os itens adquiridos nos últimos 12 meses.
Segundo o representante, “essa é uma funcionalidade que à nossa disposição de todos, o que falta é intensificar o uso da plataforma a nosso favor”.
Gaver ainda conta que atribuiu dois passos principais para o fechamento de pedidos durante a quarentena: montar o pedido com os itens para reposição de estoque (sempre relacionados ao filtro) e, depois, informar sobre condições especiais e descontos disponíveis no próprio SIVA. “Isso faz com que o cliente, praticamente, bata o martelo e acrescente novos itens”, compara.
Com essa estratégia, o representante manteve os pedidos, introduziu novos itens – através das divulgações feitas nas redes sociais/status -, e também reativou clientes que não compravam mais da Astra.
Outras matérias
Exposição em apartamento modelo gera venda de 34 banheiras
Visita à obra e solução personalizada geram pedido de mais de R$ 10 mil em nichos
Introdução de sifão sanfonado preto reflete o sucesso da nova cor