Oportunidade gera conquista de exposição exclusiva de banheiras Astra

Através do relacionamento e da oportunidade de conquistar uma nova exposição para as banheiras da Astra, o representante José Maria Cláudio Junior (Capixaba Representações Eireli), de Vilha Velha (ES), garantiu um espaço exclusivo para três peças em destaque na Emidio Pais (maior loja especializada em itens para acabamento da região).

Junior conta que o cliente já comercializava as banheiras da Astra e possuía poucas exposições da marca, só que antigas. A partir da reforma da unidade, o representante realizou a sugestão de um novo projeto para expor os modelos de maneira diferente, que geraria ainda mais visibilidade às peças – já que antes eram ficavam em vitrines no alto.

“A negociação do espaço foi, no início, complicada”, relata Junior. “Isso porque antes de ganhar o espaço, o cliente destinou-o para duas outras concorrentes. Ao perceber os resultados não tão positivos, ele viu que as peças expostas não condiziam com as vendas que estavam sendo efetuadas”. Neste momento, o cliente contatou Junior para recapitular o projeto de exposição da Astra.

Para o representante, essa troca da exposição foi facilitada pelo bom relacionamento com os arquitetos, vendedores e profissionais da loja, que haviam aprovado o projeto de exposição.  

Mesmo sem modelos da Astra expostos no novo ambiente, elas estavam desempenhando uma saída muito maior do que as de concorrentes. “Foi neste momento que o cliente percebeu que estava perdendo a possibilidade de aumentar ainda mais as vendas!”, acrescenta.                     

O investimento que a Astra fez ao modificar a nova exposição foi primordial. Foram incluídos três modelos (Serenade Maggiore, Due e Firenze). O cliente chegou a obter 30% de crescimento nas vendas, o que também impactou positivamente no faturamento do representante.