Diante da pandemia da Covid-19, diversos segmentos foram impactados, incluindo o da construção civil. Como uma forma de manter o relacionamento com os clientes e tentar garantir negociações, a representante Janaína Oliveira Starling (Pex Mais Representações e Engenharia Ltda), de Belo Horizonte (MG), buscou reforçar em suas estratégias de venda questões como transparência e diálogo direto, atitudes que garantiram estabilidade nos pedidos dos últimos dois meses e meio.
Nas reuniões feitas via videoconferência com clientes como MRV e Direcional Engenharia, a representante explicou o “reajuste no valor dos produtos da linha de construtoras, principalmente nos itens da família PEX para água e multicamada para gás, incididos pelo súbito aumento do dólar”.
De acordo com Janaína, essa atitude foi fundamental para manter a proximidade e favorecer o entendimento da negociação. “É necessário sermos transparentes e honestos em cada conversa. É primordial mantermos um bom relacionamento em tempos como este, seja com um pequeno ou grande cliente”, afirma.
Com o auxílio da equipe de Vendas Técnicas da Astra (VTE), Janaína conseguiu contornar a situação e manteve seus pedidos. Todo cuidado no planejamento e entregas foi tomado para que não houvesse nenhum problema.
Em números, a representante garantiu 100% dos pedidos recorrentes no mês de março, com uma leve oscilação após esse período. No entanto, ela informa que o percentual de vendas já está retornando a sua normalidade.
Outras matérias
Exposição em apartamento modelo gera venda de 34 banheiras
Visita à obra e solução personalizada geram pedido de mais de R$ 10 mil em nichos
Introdução de sifão sanfonado preto reflete o sucesso da nova cor