Astra fornece itens para prédio mais alto do Brasil construído em estrutura monolítica

Elisio Moura (preposto) e Engº. Rayarderson Bragança Silva Costa à frente do empreendimento.

Após fidelizar a WR Construtora e Incorporadora em outras ações, o representante Marcelo Lentini (Centroleste Repres. Ltda.), de Ipatinga (MG), fechou a inclusão de kits hidráulicos industrializados e o sistema multicamada gás para 100 apartamentos no novo empreendimento da construtora, o Iguaçu Nobre – prédio mais alto do Brasil construído em estrutura monolítica.

“Já temos força com outros produtos nesse cliente, e durante reuniões com os responsáveis para apresentação de soluções, desenvolvemos novas possibilidades de atuação em futuros empreendimentos”, comenta. “Uma das ‘portas’ que facilitou a inclusão do kit foi durante o evento especializado realizado pela Astra, o Encontro Nacional Parede de Concreto. Como alguns responsáveis estarem presentes, amadurecemos o interesse pela solução e, consequentemente, fomentamos a negociação”, relata. 

Para mostrar o potencial e diminuir a curiosidade a cerca dos itens, eles visitaram um canteiro de obra (de outro cliente parceiro), onde apresentaram in loco os principais benéficos: (1) redução de custo e mão de obra; (2) diminuição de desperdício; (3) apoio pós-venda da Astra – características que foram relatadas também por este outro cliente. Lentini conta que esse relacionamento, estratégicas e diferenciais superam ações de concorrentes.

Após os encontros, a aquisição da tecnologia foi aceita pelos engenheiros e projetistas do empreendimento. Como um próximo passo está o estudo da aquisição de esquadrias de alumínio para a 2ª torre. “Seguindo a mesma estratégia de demonstrar a solução in loco, houve um feedback positivo dos parceiros. Isso está favorecendo a nova negociação!”. Após o depoimento vindo de outro cliente, os responsáveis pela WR ficaram ainda mais interessados com as vantagens relatadas da linha:

Foto: Reprodução/Plox Acontece
  • Variedade de modelos.   
  • Facilidade de indicação do instalador.  
  • Pós-venda prestado pela Astra (ideal em caso de vidros quebrados, por exemplo).  

Esse interesse se mostrou ainda maior para suprir a atual produção das peças. Lentini relata que “o próprio cliente era quem produzia as esquadrias desses empreendimentos. Por ser um prédio com 25 andares, é exigida a atribuição de peças homologadas e seguindo toda a normatização necessária”, explica. “Como está sendo um sucesso na 1ª torre, acredito que a parceria será replicada para esta segunda fase, por já terem os itens aprovados no projeto”. Foram quase R$200 mil em pedidos, que gerou um aumento de aproximadamente 35% no faturamento da representada.      

Clique aqui e confira mais informações sobre o empreendimento da construtora WR.